quinta-feira, 12 de maio de 2011

Menos é mais

Gurias, é isso ai: menos é mais SIM.

E não foi eu que inventei isso não, e vou provar pra vocês. As musas mais tops usam e abusam dessa regrinha quando o assunto é make, e não deixam de musar sempre né?! É claro que existem modos e modos de ser básica, já que isso depende muito da ocasião. Vou ensinar maquiagem super prática, que com algumas coisinhas a mais pode ser usada a noite também.
Pra quem está na escola, faculdade ou cursinho a make deve ser bem básica mesmo! Mas isso depende muito do estilo da pessoa também. Eu, por exemplo, demorei um pouquinho para me acostumar com isso, e hoje já consigo me controlar na hora da maquiagem! Heheh Então, os produtos a serem usados são:
- Base e/ou Corretivo
- Máscara de cílios (incolor + preta)
- Blush (tom natural ou terracota)
- Gloss clarinho (ou batom opaco)
Mas se você ainda achar pouco, pode marcar mais o olhar com um lápis marrom ou preto! Lembrando que essa maquiagem deve te ajudar, e não te atrapalhar mais, quando você geralmente faz tudo correndo pela manhã.
E olha que prático: digamos que no mesmo dia, a noite, você precise de uma maquiagem mais forte. Ai você pode acrescentar:
- Sombra marrom (melhor amiga)
- Deliniador preto
E você já fica com outra cara, e ainda super básica e chic! Porque, convenhamos, é melhor ser básica e elegante do que destoar totalmente do local e ocasião. E se você trabalha em escritório, essa maquiagem é perfeita, pois é muito bonita e discreta (eu AMO).
Outra dica muito legal, para usar em algum evento sem sair do básico, é aplicar uma sombra perolada no canto interno do olho, e dar uma iluminada nas sobrancelhas, fica lindo!

A musa Gisele Bundchen aposta sempre em uma make mais básica, mas nunca sem perder o glamour. Nesse look, ela usou um deliniador preto rente aos cilios superiores, máscara para cílios preta, blush de tom coradinhoe um gloss clarinho, um rosinha puxado pro tom de boca.




A Ashley Ttisdale ficou mais linda ainda com essa make super prática, e que nem precisou de muita coisa pra fazer. Ela usou bastante máscara para cílios preta, um blush coradinho, um gloss rosa clarinho muito lindo, e fez um esfumaçado com uma sombra marrom. Simples, ne? 





A make a Taylor Swift não é tããão básica assim, mas é um exemplo sobre o que eu falei de uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos! Deixa o olhar bem mais lindo! Eu adoro.














Então gurias, só queria mostrar que o básico não é feio. Usando algumas dessas dicas desse post, dá pra transformar uma make super simples em algo mais glamouroso :) Isso não quer dizer que eu não goste de uma maquiagem mais pesada, mais elaborada, eu gosto muito. Mas tem vezes que não temos muito tempo, ou não estamos muito inspiradas para algo a mais, ai é só improvisar!!

Espero que tenham gostado, e que possam curtir as dicas. E vocês, tem algum truque pra transformar sua make básica? 


Beijinhos, Manu. (@_manuaraujo)





2 comentários:

Oi liiinda, vim retribuir a visita e dizer que você já começou bem com seu blog, muito liiindo e harmonioso.
Muitos sucessos.
Já estou te seguindo.
Beijos
http://wondernailvarious.blogspot.com

Manuela vim retribuir sua visita, e dizer que ja estou seguindo aqui *-*

E realmente manos é mais ;) Tudo fica mais harmonioso sem o exagero. Gosto assim.

Beijos
@DayaniBee
http://bonitaevolucao.blogspot.com

Postar um comentário