domingo, 8 de maio de 2011

Dicas práticas para a saúde do rosto

Olá meninas!! Hoje eu vim falar sobre a ultra, mega, power  importância dos cuidados com a pele do rosto, antes de tudo na maquiagem! Cá pra nós, a maquiagem fica bem mais bonita e natural quando a pele está sendo devidamente cuidada. São coisas simples, que na sua grande maioria podem ser feitas em casa mesmo, e que vão fazer uma grande diferença na make.


Primeiro, quero falar algumas coisinhas bem básicas, que talvez vocês não saibam, mas que são fundamentais tanto para a saúde do rosto, quanto para o resto todo. São elas:
- Tomar bastante água
- Não comer alimentos gordurosos em excesso
- Fazer atividades físicas regularmente
- Dormir bem e em boa quantidade
Bem, esses são alguns cuidados gerais. Agora vamos aos mais “específicos” da pele do rosto:
- Ir a um dermatologista (principalmente se você tem algum problema de pele)
- Não dormir com a maquiagem no rosto
- Sempre usar protetor solar (existem hidratantes e até base com proteção)
- Lavar o rosto com água e sabonete no mínimo duas vezes por dia
- Fazer massagens com movimentos circulares durante a lavagem (isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea do rosto)
- Terminar a lavagem com uma bucha vegetal ajuda a eliminar sujeiras mais resistentes
Como eu disse antes, essas são dicas super básicas mais pro dia-a-dia mesmo, super fáceis de fazer, e sem gastar praticamente nada! É claro que existem diversos tipos de tratamentos, esfoliações, máscaras faciais, que exigem um pouco mais de tempo, decidação e dinheiro, mas que também ajudam (e muito) a melhorar a saúde do rosto. Espero que tenham gostado e possam aproveitar as dicas!
Beijinhos, Manu. (@_manuaraujo)

3 comentários:

Ai flor adorei o post.
Uma pele bonita é tudoo.
Te convido a conhecer o meu cantinho viu.
Bjoo

Jél

mydiarybyjessi.blogspot.com

oi qrida, vim retribuir a visita e o carinho, seguindo =)
adorei o post!
Beijinhos
Cah

www.esmaltesdacah.com

Adorei as dicas.
Que legal q vc é do sul eu sou da cidade de Rio Grande aqui no RS conhece?
Estou te seguindo obrigada pór visitar o meu e seguir.
Me segue no twitter p fazer amizade com as blogueiras, sucesso p teu bloguito.
Bjos
Aline


@aline_marquiti
comprasdemulheres.blogspot.com

Postar um comentário